Altice em conversações para comprar Suddenlink
A Altice, presidida por Dexter Goei (na foto), "está em conversações avançadas" para adquirir a empresa norte-americana de serviços por cabo Suddenlink Communications, "um passo que poderá marcar uma importante expansão transfronteiriça para o grupo de telecomunicações francês, ávido de novos negócios", avança o The Wall Street Journal na sua edição online.
PUB
Este acordo, no caso de se concretizar, avaliará a Suddenlink – cuja maioria do capital é detida pela empresa de private equity BC Partners e por um fundo de pensões canadiano – entre 8 a 10 mil milhões de dólares, incluindo dívida, e poderá ser anunciado ainda esta semana, refere o WSJ citando uma fonte conhecedora do processo.
PUB
O jornal sublinha, contudo, que não há qualquer garantia de que as conversações não possam cessar antes de ser alcançado um acordo.
PUB
Recorde-se que a Altice vai também ficar com a PT Portugal. Com efeito, a PT acordou recentemente a venda da PT Portugal à Altice por uma soma de 7,4 mil milhões de euros. O regulador da concorrência europeu já deu "luz verde" a esta alienação, com a imposição da venda dos activos em Portugal (Cabovisão e Oni).
PUB
(notícia actualizada às 22h22)
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda