Telecomunicações Altice compra maioria do capital da Suddenlink

Altice compra maioria do capital da Suddenlink

A francesa Altice confirmou que chegou a um acordo para a aquisição de 70% do capital da norte-americana Suddenlink. A empresa de private equity BC Partners e o fundo de pensões canadiano CPP Investment Board vão manter participação de 30%.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 20 de maio de 2015 às 09:46

A Altice vai comprar 70% da empresa norte-americana de serviços por cabo Suddenlink Communications, confirmou a companhia francesa presidida por Patrick Drahi (na foto) esta quarta-feira, 20 de Maio.

 

O acordo para a aquisição da Suddenlink avalia a empresa em 9,1 mil milhões de dólares, colocando-a na sétima posição do ranking das maiores empresas de serviços por cabo dos Estados Unidos, segundo o comunicado da Altice, citado pela Bloomberg.

 

A empresa de private equity BC Partners e o fundo de pensões canadiano CPP Investment Board – até agora detentores da maioria do capital – ficarão com uma participação de 30% na Suddenlink.  

 

Com esta empresa, Drahi entrará no mercado de cabo dos Estados Unidos, que está a ser transformado por uma série de fusões.

 

No mês passado, a Comcast Corp, a maior empresa de cabo do país, desistiu do seu plano de comprar a Time Warner Cable – a segunda maior – devido a obstáculos regulatórios. Ao mesmo tempo, a Charter Communications, que ocupa a quarta posição, está em conversões para a aquisição da Bright House Networks, a número seis. Muitos analistas também prevêem uma fusão entre a Charter e a Time Warner Cable.

 

Esta é a segunda vez em três anos que a Suddenlink muda de "dono". Em 2012, a empresa foi comprada pela BC Partners e pelo CPP Investment Board a um grupo de investidores que incluía o Goldman Sachs.

 

Recorde-se que a Altice vai também ficar com a PT Portugal. Com efeito, a Oi acordou recentemente a venda da PT Portugal à Altice por uma soma de 7,4 mil milhões de euros. O regulador da concorrência europeu já deu "luz verde" a esta alienação, com a imposição da venda dos activos em Portugal (Cabovisão e Oni).

 

As acções da Altice sobem 7,53% para 124,30 euros. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI