Concorrência espanhola abre processo disciplinar contra a Telefónica
A Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia (CNMC), autoridade reguladora espanhola, abriu esta sexta-feira, 24 de Julho, um processo disciplinar contra a Telefónica pela "degradação da manutenção das rede de cobre da Telefónica e dos serviços que presta a operadores alternativos".
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Em causa estão "indícios de irregularidades na gestão de avarias nas linhas de cobre alugadas a operadores alternativos" e suspeitas de que a empresa "atribuiu aos operadores avarias que lhe são imputáveis".
Segundo o organismo regulador da concorrência, a Telefónica "superava o prazo médio de 15 horas para a reparação de avarias na sua rede" e, ao imputar às operadoras avarias que são da sua responsabilidade, "mascarava o nível real da manutenção da rede da Telefónica".
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Agora, o organismo regulador tem um ano para investigar este caso e a Telefónica dispõe de um mês para apresentar argumentos.
Escreve esta sexta-feira o El País que esta investigação do CNMC parte de uma denúncia da Vodafone e da Orange feita em 2014.
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