Dona da TIM está “aberta” a fusão com a Oi

A Telecom Italia está aberta a avaliar uma possível fusão entre a TIM e a Oi, adiantou Marco Patuano, presidente da operadora italiana. O CEO da dona da TIM sublinhou que ainda não há nenhuma proposta formal, mas poderá haver um acordo no próximo ano.
Reuters
Sara Ribeiro 12 de Novembro de 2015 às 20:09

A dona da TIM, a Telecom Italia, está aberta a avançar com uma combinação de negócios dos seus activos no Brasil com a rival Oi, operadora onde a Pharol detém 27,2% do capital.

PUB

O presidente executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, adiantou que tem "a mente aberta" sobre os negócios da operadora no Brasil, mas sublinhou que até agora não houve ofertas formais, segundo o Financial Times.

Marco Patuano, que falava à margem de uma conferência de investidores promovida pela Morgan Stanley, disse ainda que talvez seja possível chegar a um eventual acordo no próximo ano, dada a necessidade de refinanciamento da brasileira Oi devido ao elevado endividamento. 

PUB

Recentemente a Oi avançou com negociações exclusivas com o fundo russo LetterOne, que propôs injectar até 4 mil milhões de dólares na operadora brasileira caso avance com uma fusão com a TIM. 

O CEO da Telecom Italia confessou que já conversou com um sócio do fundo russo, mas as conversações não tinham progredido para negociações.  

PUB

"Nós consideramos todas as opções, incluindo a possibilidade de avaliar o que acontece com a Oi ", acrescentou o CEO da Telecom Italia, à margem do evento que está a decorrer esta quinta-feira, 12 de Novembro, em Barcelona. 

Questionado sobre se a Telecom Italia poderia vender a sua operação no Brasil a título definitivo, Marco Patuano disse que, " há sempre um preço para tudo".

PUB
Pub
Pub
Pub