Nos mantém liderança no serviço de televisão paga
Nos três últimos meses do ano a Nos manteve a liderança no serviço de televisão paga com uma quota de 44%, seguida de perto pela Meo (da PT Portugal) com 42,1% , segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 5 de Março, pelo regulador do sector (Anacom).
PUB
Apesar de ter a maior fatia de clientes, a Nos continua a perder clientes. No terceiro trimestre a operadora que nasceu da fusão entre a Zon e a Optimus tinha uma quota de 44,5%. Já a Meo no trimestre anterior tinha uma quota de 42,1%.
PUB
Ao contrário da operadora liderada por Miguel Almeida (na foto), a Vodafone continua a somar clientes de trimestre para trimestre. No final de 2014 tinha uma quota de 7,5%. O que representa um aumento face aos 6,7% registados no trimestre anterior.
A Cabovisão, detida pela Altice, fechou o ano com 6,2% do total de clientes, que compara com os 6,5% registados no trimestre anterior.
PUB
De acordo com os dados divulgados pela Anacom, no período em análise havia cerca de 3,35 milhões de assinantes do serviço de televisão por subscrição, mais 56 mil (+1,7%) que no trimestre anterior e mais 179 mil (+5,7%) do que no mesmo período do ano anterior.
PUB
"O crescimento do serviço deveu-se sobretudo às ofertas suportadas em fibra óptica, cujo número de subscritores aumentou 6,7% em relação ao trimestre anterior", segundo o regulador.
No final do quarto trimestre o serviço de distribuição de televisão por cabo representava 40,8% do total de assinantes, enquanto o xDSL representava 22,6%.
PUB
A fibra óptica representava 18,7% do total de assinantes, sendo a tecnologia que mais tem vindo a crescer: tornou-se a terceira maior rede de suporte do serviço de televisão paga, ultrapassando o DTH (17,9%).
PUB
Já a subscrição do serviço em pacotes aumentou 3,5%. Segundo as estimativas da Anacom 8 em cada 10 assinantes de TV por subscrição dispunham deste serviço integrado em pacote no final do ano passado.
As receitas dos operadores em Portugal aumentaram 9,8% para 1,3 mil milhões de euros em 2014, sendo os pacotes triple/quadruple/quintuple play as principais fontes do crescimento.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda