PT recusa comentar publicamente caso Unitel
A Portugal Telecom não respondeu aos accionistas angolanos da Unitel, entre os quais está a empresária Isabel dos Santos, sobre a pretensão de comprarem a posição da PT na operadora angolana. Segundo estes accionistas, a fusão da PT com a Oi determinaria o direito dos restantes accionistas da Unitel comprarem a posição de 25% da PT na operadora móvel.
PUB
A PT sempre recusou esta ideia, dizendo que não há mudança de controlo na empresa que directamente detém os 25% da Unitel.
PUB
Não é esse o entendimento de Isabel dos Santos e restantes parceiros que, como noticiou o Negócios, escreveram uma carta à PT mostrando vontade de concluir "tão prontamente quanto possível e, em qualquer caso, antes do final do mês de Abril de 2014" a compra.
PUB
O que não aconteceu, sabe o Negócios.
PUB
No entanto, Henrique Granadeiro, presidente da PT, recusou-se esta quarta-feira, 30 de Abril, a comentar o assunto. "A PT não fará declarações públicas sobre a Unitel".
PUB
Além disso, os restantes accionistas da Unitel consideram que a PT está em falha por não ter indicado à agência de investimento angolana que tinha transferido a sua posição accionista para a Africatel em 2007. Mas se os accionistas da Unitel desferem os seus argumentos, a PT também tem falado dos seus, nomeadamente da falta de pagamento de dividendos superior a 200 milhões de euros que lhe são devidos. Continuam a não ser recebidos, apurou o Negócios.
PUB
Por outro lado, como noticiou o Negócios, a PT também já fez saber que considera que a própria Unitel está a falhar o acordo, já que não tem pago os dividendos nem tem nomeado os administradores que a PT tinha direito.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda