Sauditas na "pole position" na corrida à Altice Portugal. Rivais reticentes em subir a parada
A Saudi Telecom apresentou a oferta mais elevada para a compra da Altice Portugal, avança esta sexta-feira a Bloomberg citando fontes conhecedoras do processo. Os sauditas assumem vantagem na corrida à dona da Meo, tendo a Altice pedido aos outros dois candidatos que melhorem as suas propostas.
PUB
No entanto, o consórcio da Warbur Pincus, que conta ainda com a Zeno Partners e António Horta-Osório, já terá indicado que não pretende subir a parada, referem as mesmas fontes.
Também o terceiro concorrente, a Iliad, do multimilionário francês Xavier Niel, terá arrefecido o seu interesse.
PUB
Patrick Drahi, co-fundador e maior acionista da Altice, pretendia encaixar cerca de 10 mil milhões de euros pela operação portuguesa, mas as propostas estariam ainda bem abaixo desse valor.
As mesmas fontes indicaram à Bloomberg que um acordo ainda demorará "várias semanas".
PUB
O maior obstáculo para a Saudi Telecom é a questão da maior sensibilidade política de ter uma empresa estatal saudita a controlar uma operadora em Portugal. A Saudi Telecom apresenta como "trunfo" o seu recente reforço no capital da espanhola Telefonica e a possibilidade de uma futura integração da Altice Portugal na empresa espanhola, criando um "gigante ibérico" nas telecomunicações.
Saber mais sobre...
Saber mais Saudi Telecom Altice Altice Portugal Meo Iliad Warburg Pincus Zeno Partners António Horta-OsórioMais lidas
O Negócios recomenda