Sonaecom reduz capital na sequência da OPA sobre minoritários

A Sonaecom concretizou a redução de capital, eliminando as acções próprias adquiridas aos minoritários na Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada e na qual conseguiu comprar 54,9 milhões de títulos próprios.
Ângelo Paupério
Pedro Elias/Negócios
Alexandra Machado 12 de Março de 2014 às 18:54

A Sonaecom concretizou a redução de capital prevista no decurso da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre os minoritários.

PUB

 

No decorrer dessa oferta, a Sonaecom conseguiu comprar aos minoritários mais de 54,9 milhões de acções, que agora elimina. Além da extinção destas acções próprias, a Sonaecom, conforme tinha sido anunciado e aprovado em assembleia-geral, reduziu o valor nominal dos títulos que compõem o seu capital social.

PUB

 

Depois destas operações, o capital social da Sonaecom é reduzido em 135,85 milhões de euros para os 230,39 milhões de euros, conforme foi esta quarta-feira, 12 de Março, comunicado ao mercado. O capital social fica assim composto por 311.340.037 acções, com o valor unitário de 0,74 euros.

PUB

 

A redução de capital tinha sido aprovada em assembleia-geral realizada no passado dia 18 de Novembro e poderia chegar a uma redução total de 88 milhões de acções, que era o objecto da oferta. Só que nem todos os minoritários aceitaram vender as suas acções na OPA. Ficaram por adquirir 33,5 milhões de títulos. 

PUB
Pub
Pub
Pub