Vodafone lidera consórcio para ajudar empresas no 5G no âmbito do PRR

Consórcio conta também com a Capgemini e Ericsson. O projeto foi dado a conhecer esta sexta-feira em Aveiro, na apresentação da Rede Nacional de Test Beds - que tem como objetivo aumentar o número de projetos pilotos.
Vodafone
Reuters
Sílvia Abreu 31 de Março de 2023 às 11:36

A Vodafone apresentou esta sexta-feira um polo de inovação, o Vodafone Boost Lab, que tem como objetivo apoiar as empresas no desenvolvimento de novos produtos e serviços na área do 5G e nas futuras gerações de redes de comunicações. 

PUB

O consórcio, que além da operadora de telecomunicações, junta a Capgemini e Ericsson, foi constituído no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto foi dado a conhecer esta sexta-feira em Aveiro, na apresentação da Rede Nacional de Test Beds - que tem como objetivo aumentar o número de projetos pilotos.

"Através da test bed Vodafone Boost Lab serão disponibilizados os recursos necessários para que as empresas (em especial pequenas e médias (PMEs) e start-ups), possam desenvolver, experimentar, testar e validar produtos e serviços inovadores, assentes no 5G e nas próximas gerações de redes de comunicações, contribuindo para aumentar o nível de preparação tecnológica, apoiando a entrada no mercado daqueles produtos e serviços", refere a operadora britânica em comunicado.

PUB

O apoio estender-se-á a diferentes áreas, desde "a saúde digital, media e entretenimento e futuro da mobilidade até ao mercado".

"Esta é uma oportunidade única criada pelo PRR em que, embora apostados no 5G e no seu potencial, com o Vodafone Boos Lab estamos já hoje a capacitar a economia nacional e os seus produtos a pensar nas futuras gerações de redes", refere Mário Vaz, que cessa hoje funções como CEO da Vodafone Portugal.

 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Vodafone telecomunicações operadores PRR
Pub
Pub
Pub