Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ar Telecom, que foi de Pereira Coutinho, vendida a operador espanhol

A Ar Telecom, que foi de João Pereira Coutinho, foi adquirida pela Aire Network, de Espanha.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2021 às 15:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Aire Networks, operador espanhol, iniciou a sua internacionalização pelo mercado português e adquiriu a Ar Telecom, que foi de João Pereira Coutinho, que entretanto tinha vendido a empresa.

O valor da aquisição não foi revelado.

Em comunicado, a Aire Netowork diz que a operação ainda está para aprovação pela Autoridade da Concorrência.

A Aire Network, detida pela Magnum Capital, diz pretender com esta compra "melhorar a sua posição como operador líder em comunicações, tecnologia e serviços para operadores e empresas, através da aquisição de uma empresa com uma longa experiência no fornecimento de soluções de voz, dados, conectividade, cloud e infraestruturas de datacenter", consolidando a oferta a nível ibérico.

A Ar Telecom já só atuava no setor empresarial e na administração pública. "A Ar Telecom tem uma grande carteira de clientes aos quais fornece comunicações unificadas e serviços em cloud, algo que representa uma grande oportunidade de crescimento para nós", diz a Aire Network em comunicado.

Em comunicado é referido que a Ar Telecom vai manter a sua atual equipa de gestão, liderada por Manuel Gonçalves.

As ações aquisitivas da Aire Networks começaram há dois anos, com a compra em 2019 da Unelink e da Prored, continuando em 2020 com a aquisição da LCRcom. Agora compra, em Portugal, a Ar Telecom, o que lhe permitirá elevar o volume de negócios consolidado aos 120 milhões de euros em 2021.

A Ar Telecom já só atuava no mercado empresarial, depois de ter vendido a sua base de clientes particulares. As origens da Ar Telecom remontam a 1999, quando foi criada a Jazztel, então com base espanhola. Com a liberalização do setor das comunicações em Portugal, a partir de 2000, o grupo SGC, de Pereira Coutinho, acabou por adquirir a Jazztel em 2004, transformando-se em Ar Telecom em 2005.

Foi um negócio do qual Pereira Coutinho se desfaz em 2013. Em 2019 vendeu também a Siva à Porsche em 2019.

(Notícia corrigida. Pereira Coutinho já tinha vendido a empresa)

Ver comentários
Outras Notícias