pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Digi adia entrada em bolsa de filial espanhola com Médio Oriente a frustrar planos

Empresa romena já comunicou decisão a todos os bancos envolvidos na operação. Ainda assim, intenção do grupo é prosseguir com o processo de entrada em bolsa assim que as condições do mercado o permitirem.

Digi
Digi Tiago Sousa Dias / Medialivre
19:35

A operadora de telecomunicações de origem romena Digi decidiu suspender o processo de entrada em bolsa da sua filial em Espanha devido à instabilidade dos mercados causada pelo conflito no Médio Oriente, segundo avançou o Expansión.

A empresa romena já comunicou esta decisão a , nos quais se incluem nomes como o UBS, Santander e Rothschild. Ainda assim, fontes da empresa citadas pelo jornal espanhol indicaram que a intenção do grupo é prosseguir com o processo de entrada em bolsa assim que as condições do mercado o permitirem.

As mesmas fontes revelaram que havia interesse por parte dos investidores, mas que a contínua incerteza provocada pela guerra no Irão levou o grupo a adiar a decisão, na expectativa de que as condições do mercado se tornem mais estáveis num futuro próximo.

Nesta linha, a Digi tinha até ao final de abril para decidir se avançava com a entrada em bolsa da filial espanhola na chamada “janela de primavera”, que se estende até 14 de maio. Nesse período, poderia utilizar os resultados anuais para "estimular" o apetite dos investidores.

Agora, com o adiamento da operação, as próximas oportunidades só surgirão mais tarde e serão feitas ou com base nos resultados do primeiro trimestre, permitindo uma entrada até meados de agosto, ou com os do primeiro semestre, o que poderá adiar a operação para novembro.

A DigiSpain tinha previsto realizar uma oferta pública de subscrição (OPS) de novas ações no valor de 150 a 200 milhões de euros no âmbito da sua entrada na bolsa de valores em Espanha, uma operação que também contemplava uma oferta pública de venda (OPV) de ações existentes nas mãos da casa-mãe.

O anúncio da intenção de entrada em bolsa da Digi estava inicialmente previsto para a semana passada, com estreia no final do mês, mas a empresa e consultores decidiram aguardar para ver se as condições do mercado melhoravam, face a um eventual fim do conflito no Médio Oriente.

A Digi Espanha é detida a 100% pela Digi Roménia, um grupo com uma presença significativa em ambos os países e que também opera em Itália, Portugal e Bélgica.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.