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Evolução da qualidade de serviço dos CTT em sete gráficos

A Anacom revelou, num conjunto de dados que disponibilizou, que os indicadores de qualidade dos Correios têm caído, ainda que atingindo os objectivos em quase todos eles.

Mais tempo para ser atendido

Mais tempo para ser atendido
Nos estabelecimentos postais, há menos atendimentos até 10 minutos. 2016 marcou o nível mais baixo desde 2006, não havendo ainda dados finais referentes a 2017. Ainda assim, acima dos objectivos estipulados.

Há mais Demoras na entrega de correio azul até um dia útil

Há mais Demoras na entrega de correio azul até um dia útil
Foi por pouco que os CTT não incorreram em penalização na entrega do correio azul até 1 dia útil em 2016. O mínimo fixado era de 93,5%, ficou nos 93,8%.

Entregas de correio azul em dois dias ficaram abaixo dos 90%

Entregas de correio azul em dois dias ficaram abaixo dos 90%
Só em 2006 e 2007 é que os indicadores tinham sido mais baixos do que em 2016, segundo dados da Anacom.

Indicador global de qualidade de serviço no nível mais baixo desde 2006

Indicador global de qualidade de serviço no nível mais baixo desde 2006
Desde 2006, o indicador global de qualidade de serviço dos CTT está ao nível mais baixo. Em 2016, pouco passou dos 100 pontos: ficou nos 123.

Há mais cartas a demorarem a chegar ao seu destino

Há mais cartas a demorarem a chegar ao seu destino
Até três dias úteis do correio normal, há mais cartas a não chegarem ao destino. Aqui os CTT não cumpriram o objectivo. Mas fizeram os mínimos em 2016.

CTT falharam metas nas entregas do correio normal em 15 dias

CTT falharam metas nas entregas do correio normal em 15 dias
Foi neste indicador que os CTT falharam os objectivos definidos. O incumprimento levou à penalização nos preços praticados pelos Correios.

Pontos de acesso postal acima das 2.300 unidades

Pontos de acesso postal  acima das 2.300 unidades
Nos últimos anos, desde a privatização, até tem aumentado, mas está longe das quase 4.000 que tinha no início do milénio.
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