Telecomunicações Huawei ganha contrato com a Telefonica para expandir 5G na Alemanha

Huawei ganha contrato com a Telefonica para expandir 5G na Alemanha

A gigante chinesa de tecnologia ganhou um contrato para apoiar a Telefonica alemã, juntamente com a finlandesa Nokia, na construção de uma rede de 5G na Alemanha.
Huawei ganha contrato com a Telefonica para expandir 5G na Alemanha
Negócios 11 de dezembro de 2019 às 11:31
A chinesa Huawei Technologies ganhou um concurso para colaborar com a unidade alemã da Telefonica, a par da Nokia, para a construção e expansão de uma rede de quinta geração da internet.

O anúncio, feito pela Telefonica e divulgado pela Bloomberg, foi uma boa notícia para a Huawei, principalmente depois de a Deutsche Telekom ter decidido deixar de encomendar equipamento de fornecedores chineses.

O Governo alemão está atualmente a desenhar um plano de segurança para a expansão da rede 5G, de forma a certificar algumas estações e antenas. Apesar das acusações constantes de que a Huawei se está a aproveitar do seu conhecimento na matéria para efeitos de espionagem, a empresa chinesa tem lutado contra tais incriminações. 

Agora, a Huawei e a Nokia vão dividir o trabalho em partes iguais e serão as responsáveis por fornecer a última geração da internet à Telefonica, que disse que ambas as aliadas já provaram ser "parceiros estratégicos".

A cooperação com ambas as empresas "vai ser sujeita a várias etapas de certificação da tecnologia", disse a Telefonica, adiantando que a empresa "está a ter em conta os desenvolvimentos políticos sobre o plano de segurança, sem atrasar o início da expansão do 5G". 

As ações da empresa caíram 3,8% na bolsa de Frankfurt, depois de a empresa ter dito que poderá cortar o dividendo relativo à operação de 2019 para 17 cêntimos por ação, dos anteriores 27 cêntimos.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI