Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nos lança fundo de capital de risco para investir no 5G

A Nos vai ter 10 milhões de euros para investir em start-ups que se dediquem ao desenvolvimento de soluções baseadas na tecnologia 5G.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 16 de Dezembro de 2019 às 15:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O "Nos 5G" é o nome do fundo de capital de risco de 10 milhões de euros criado pela Nos para investir em investigação e desenvolvimento da rede de quinta geração.

Este novo fundo de capital de risco foi criado com o objetivo de investir em start-ups tecnológicas dedicadas ao desenvolvimento de soluções baseadas ou potenciadas pelo 5G. Entre as áreas que podem ser abarcadas estão a realidade virtual, smart cities e a "internet das coisas", informa a empresa de telecomunicações, numa nota enviada às redações.

A Nos diz ainda que vai "privilegiar o investimento junto da comunidade de empreendedores em Portugal" e pretende dar preferência a empresas que estejam nas primeiras fases de desenvolvimento, as quais normalmente recebem a designação early-stage.

O fundo serve para cobrir um período de investimento estimado de cinco anos, um período que a empresa diz coincidir com a emergência e maturação desta tecnologia. O início da operação do fundo está previsto ainda antes do final de 2019.

Com esta iniciativa, a Nos torna-se "a primeira empresa em Portugal, a criar um fundo de capital de risco exclusivamente destinado a fomentar projetos de investigação e desenvolvimento em torno da tecnologia emergente de quinta geração", sublinha o CEO da empresa, Miguel Almeida.

A gestão do fundo fica a cargo de uma gestora de fundos "independente e experiente na seleção e gestão de investimentos em start-ups de base tecnológica", diz ainda a Nos, sem especificar.

Ver comentários
Saber mais Nos 5G Portugal economia negócios e finanças tecnologias de informação economia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias