Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Neves apontado como próximo presidente da PT Portugal  

Paulo Neves, que foi presidente do Conselho Directivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), deverá ser o novo presidente executivo da PT Portugal, disseram hoje à agência Lusa fontes ligadas ao processo.  

Pedro Elias/Negócios
Lusa 06 de Julho de 2015 às 20:11
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...

A notícia da ida de Paulo Neves para a PT Portugal foi dada esta tarde pelo Expresso e depois pelo Económico e foi confirmada pela Lusa, mas a Altice, que adquiriu a PT Portugal em Junho, disse não fazer comentários.

 

Antes de liderar a AMA, Paulo Neves foi responsável pela direcção de desenvolvimento de negócio, concorrência e regulação na ONI (actual subsidiária da Altice), grupo em que esteve durante 13 anos, segundo a nota curricular que se encontra publicada na página da AMA.

 

Paulo Nevez é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, pós-graduado em Gestão de Empresas de Telecomunicações pelo Instituto Superior de Transportes/Instituto de Empresa de Madrid e, entre outros cargos, já foi membro da direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações e Vice-Presidente da Associação dos Operadores de Telecomunicações (Apritel) e da Confederação de Serviços de Portugal.

 

A 02 de Julho várias fontes disseram à agência Lusa que Diogo Simões Pereira, actual director geral da Associação Empresários pela Inclusão (EPIS), ia ser o novo presidente executivo da PT Portugal, comprada pela francesa Altice.

 

Diogo Simões Pereira ocupa actualmente as funções de actual director geral da EPIS, associação onde o actual ministro da Economia, António Pires de Lima, presidiu à direcção de 2010 a 24 Julho de 2013, dia em que tomou posse como governante.

 

Depois de a Lusa ter avançado em maio que o accionista da Altice e dono de 30% da empresa francesa Armando Pereira seria presidente do conselho de administração da PT Portugal, sabe-se agora o aguardado nome do novo presidente executivo da dona do Meo.

 

Paulo Neves juntar-se-á assim à equipa de gestão da operadora de telecomunicações que já integra o ex-director-geral da Cabovisão, João Zúquete da Silva, para funções de suporte, como recursos humanos, questões jurídicas e logística, o antigo presidente executivo da Oni, Alexandre Fonseca, como Chief Technology Officer (CTO), ou seja, o responsável pela área tecnológica, Guy Pacheco, que era director de planeamento e controlo na PT desde 2001 e agora administrador financeiro (CFO), Luís Nascimento, como director para a área de consumo, e Mário Seborro, para a direcção da área empresarial, este últimos segundo noticiou o Negócios.

 

Todos os elementos da equipa de gestão da PT Portugal deverão ser formalmente anunciados esta semana.

 

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Paulo Neves
Outras Notícias