pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Preços das telecomunicações em Portugal sem mexidas em março

Sem mexidas no preço em relação a fevereiro, a Digi manteve-se com as mensalidade mínimas mais baratas em sete tipos de serviços. Serviços móveis apresentaram a maior subida de preço no espaço de um ano.

Anacom
Anacom Alexandre Azevedo
23 de Abril de 2025 às 13:17

Os preços das telecomunicações portuguesas mantiveram-se inalterados em março em relação ao mês anterior. Segundo os dados da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), estes preços apresentaram uma diminuição de 0,1% em relação a março de 2024.

Ainda assim, a taxa de variação média dos últimos 12 meses foi de 4,6% nos serviços disponibilizados em pacote e de 7,4% nos serviços telefónicos móveis.

Os mesmos dados da Anacom sustentam que as ofertas da Digi, o último operador a entrar no mercado nacional, em novembro de 2024, apresentaram as mensalidades mínimas mais baixas em sete tipos de serviços. 

Num total de 11 serviços analisados pelo regulador, a romena Digi destacou-se no serviço telefónico móvel, por quatro euros, nos pacotes triple play, por 24 euros, e nos quadruple play, por 28 euros. No ano passado, a Nowo (operador comprado pela Digi) apresentava os valores mais baixos do mercado nos mesmos serviços.

Já a Vodafone apresentou as mensalidade mais reduzidas para o telefone fixo e para o quintuple play, enquanto a Meo teve a mensalidade mais baixa na televisão por subscrição e a Nos na banda larga móvel.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio