Digi Portugal com receitas de 17,7 milhões no primeiro trimestre
A operadora romena reportou que cada cliente português deu receitas de 7,7 euros mensais entre janeiro e março deste ano. Serviço de telemóveis foi o que atraiu mais clientes e gerou maior ganhos para a Digi.
A Digi apresentou receitas de 17,7 milhões de euros em Portugal no primeiro trimestre de 2025. Este foi o segundo mercado da operadora romena que gerou menos receita, atrás de Itália.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) nos primeiros três meses do ano foi de 8,7 milhões de euros.
A operadora entrou no mercado português em novembro de 2024, sendo que este foi o primeiro trimestre completo a apresentar resultados. A Digi assume que a maior parte da sua receita foi gerada pelo segmento das telecomunicações móveis.
A Digi Portugal possuia, entre janeiro e março deste ano, 389 mil pessoas a assinar o pacote de telecomunicações móveis, seguindo-se a assinatura de Internet fixa e móveis, com 137 mil clientes. A televisão paga atraiu 125 mil clientes e o telefone fixo teve 104 mil assinantes.
A receita média por utilizador fixou-se em 7,7 euros por mês. Portugal situou-se como o segundo mercado com a receita por cliente mais elevada, ficando apenas atrás de Espanha, que obteve uma receita média de 8,2 euros mensais.
A empresa romena que comprou a Nowo em 2024 registou despesas operacionais de 26,4 milhões de euros nos primeiros três meses do presente ano. Entre novembro e dezembro do ano passado, únicos meses em que teve atividade no mercado nacional, tinha apresentado despesas de 2,1 milhões de euros.
Mais lidas