Telecomunicações Vodafone e Liberty Global retomam negociações para troca de activos

Vodafone e Liberty Global retomam negociações para troca de activos

O grupo Vodafone e a Liberty Global reiniciaram, no início deste ano, as conversações para uma eventual troca de activos na Europa.
Vodafone e Liberty Global retomam negociações para troca de activos
Sara Ribeiro 02 de fevereiro de 2016 às 13:32

As operadoras Vodafone e Liberty Global voltaram a sentar-se à mesa, no início deste ano, para negociar uma eventual troca de activos no mercado europeu, segundo a Bloomberg.

 

De acordo com uma fonte que preferiu não ser identificada, citada pela agência de notícias, as conversações incidem na troca de activos e co-investimentos em vários países na Europa, não estando em cima da mesa uma fusão.

 

A Holanda, onde a Vodafone tem actividade no segmento móvel e a Liberty Global, de John Malone, é dona de activos na área de televisão, é um dos mercados que está na mira deste negócio, segundo a mesma fonte.

 

Este passo acontece depois de em Setembro as empresas terem anunciado que as conversações, que tinham arrancado em Junho de 2015, tinham sido interrompidas.

 

Na altura, Malone explicou que as operadoras não estavam a conseguir ultrapassar algumas divergências para tornar o negócio vantajoso para ambas.

 

Em conjunto, as empresas britânicas têm receitas anuais de 80 mil milhões de dólares (cerca de 74 mil milhões de euros) e uma capitalização bolsista superior a 115 mil milhões de dólares (105 mil milhões de euros), relembra a Bloomberg.

 

 

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI