Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone elimina tarifas de "roaming" na Europa

A operadora lança, esta segunda-feira, uma oferta em que telefonar, enviar mensagens e navegar na Internet na Europa custa o mesmo do que em Portugal.

empresas pessoas
Bruno Simão/Negócios
Negócios 07 de Março de 2016 às 10:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Vodafone vai eliminar, a partir desta segunda-feira, as tarifas de "roaming" sobre as chamadas telefónicas, mensagens de texto e utilização de dados realizados na Europa, anunciou a operadora em comunicado.

"Todos os clientes que aderirem aos novos tarifários Vodafone RED ou pacotes convergentes (TvNetVoz+Móvel) passam a poder comunicar na Europa sem custos adicionais, garantindo o preço das tarifas em Portugal", adiantou.

A suportar a comunicação desta oferta, a Vodafone vai lançar uma campanha publicitária intitulada "Power aos Viajantes", que inclui TV, exterior, rádio e digital.

"A eliminação das tarifas de 'roaming' é válida apenas nos países da União Europeia e está sujeita a uma política de utilização responsável", acrescenta a Vodafone no comunicado.

O Parlamento Europeu aprovou no ano passado o fim das tarifas de roaming na União Europeia a partir de Junho de 2017.

Com as novas regras, o preço cobrado por uma chamada, SMS ou acesso à internet terá o mesmo valor do tarifário móvel do país de origem.

Os operadores de telecomunicações podem, contudo, aplicar "política de utilização razoável", para prevenir uma utilização abusiva.

 

Ver comentários
Saber mais telecomunicações Vodafone roaming
Mais lidas
Outras Notícias