pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Whatsapp vai exibir publicidade e estrear-se com canais pagos para anunciantes

Publicidade chega ao popular serviço de mensagens, mas não vai interromper conversas, aparecendo num outro separador. Meta aposta em potencial nova fonte de receita, com canais pagos para anunciantes.

WhatsApp Facebook
WhatsApp Facebook Bloomberg
16 de Junho de 2025 às 16:41

O WhatsApp vai começar a exibir anúncios dentro do seu serviço de mensagens, assim como disponibilizar, pela primeira vez, a possibilidade de os anunciantes pagarem para promoverem os seus canais, abrindo um potencial novo canal de receita.

Os anúncios vão aparecer no separador "atualizações", uma secção da "app" , separada da caixa de conversas privadas o qual recebe 1,5 mil milhões de visitantes por dia, revelou, esta segunda-feira, a Meta.

E, neste contexto, a Meta, que também detém as redes sociais Facebook e Instagram, também vai permitir aos anunciantes pagarem para promover os seus canais Whatsapp e de terem um lugar proeminente no separador das "atualizações", explica a Bloomberg.

Os canais permitem a marcas ou celebridades publicar mensagens para um grupo de seguidores, sendo que, à luz da nova oferta, o Whatsapp também vai deixar os operadores de canais venderem subscrições, o que significa que podem criar mensagens especiais apenas dirigidas a um grupo de clientes.

A Meta não vai receber uma comissão sobre as subscrições vendidas pela aplicação no lançamento, mas planeia cobrar 10% das vendas, segundo Alice Newton Rex, vice-presidente de produto do WhatsApp, em entrevista, citada pela agência de notícias.

"Não vamos interromper as mensagens pessoais das pessoas com anúncios. Se quiserem continuar a usar o WhatApp para mandar mensagens e fazer chamadas então nunca os vão ver", esclareceu a mesma responsável.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio