PT divulga termos de troca na fusão com a Oi
A Portugal Telecom anunciou os termos de troca para os seus accionistas na fusão com a Oi, indicando o método para calcular o número de acções que estes vão deter da entidade que vai resultar da fusão e que, para já, é identificada pelo nome CorpCo.
PUB
Os investidores da operadora portuguesa vão ser pagos unicamente em acções da CorpCo, sendo que há um factor fixo e outro variável para a troca. O variável será fixado quando for conhecido o preço do aumento de capital da Oi.
PUB
Cada acção da PT será trocada por 6,5188 reais em acções da CorpCo "ao mesmo preço por ação do aumento de capital da Oi", segundo comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Assim sendo, os accionistas da operadora portuguesa terão de esperar até dia 16 de Abril, pelo preço das acções que a Oi vai emitir no reforço do capital.
PUB
A somar a estes títulos, os accionistas da PT vão receber ainda 0,6330 acções da CorpCo por cada uma da PT que detiverem.
PUB
A operadora vai emitir títulos ordinários (OIBR3) e preferenciais (OIBR4) na mesma proporção em que estes representam, actualmente, o capital próprio. As acções ordinárias da Oi seguem a depreciar 0,25% para 4,01 reais e as preferencias 0,79% para 3,75 reais.
PUB
O preço das novas acções será decidido no processo de "bookbuilding", que precede as ofertas pública iniciais, e será conhecido a 16 de Abril.
PUB
(Notícia actualizada às 20h07)
Saber mais sobre...
Saber mais Portugal Telecom PT economia negócios e finanças tecnologias de informação telecomunicaçõesMais lidas
O Negócios recomenda