Zon Optimus já pediu para que novas acções entrem em bolsa
A Zon Optimus dirigiu à gestora da bolsa portuguesa o pedido de admissão de mais de 206 milhões de novas acções da empresa à cotação na Euronext Lisbon, segundo comunicado dirigido pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
O pedido faz parte do processo de fusão por incorporação da Optimus na sociedade Zon, através da emissão de 206,1 milhões de novas acções da sociedade que vai concentrar as duas empresas. O capital da nova operadora passa a ser representado por cerca de 515 milhões de acções com o valor nominal de 0,01 euros.
PUB
A Zopt adquiriu 168,6 milhões destes títulos e passou a controlar a segunda maior operadora do mercado português de telecomunicações, com um total 258 milhões de acções, ou 50,01% do capital. A Sonaecom detém ainda 37,5 milhões de acções da sociedade, correspondentes a 7,3% do capital da operadora.
PUB
O controlo da Zopt é partilhado entre Isabel dos Santos e Sonaecom. Por consequência é imputado às sociedades controladas pela empresário angolana, Kento e Unitel International, bem como a Belmiro de Azevedo, que controla Sonaecom através da Sonae SGPS.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda