O que se segue na fusão Zon Optimus?
A fusão das empresas deve ser esta terça-feira, 27 de Agosto, registada. Falta escolher os órgãos sociais da nova empresa, numa assembleia que deve ser realizada no início de Outubro.
Aprovada a fusão pela Autoridade da Concorrência, as empresas vão agora integrar-se. O registo da fusão, dando origem à Zon Optimus, acontecerá esta terça-feira, 27 de Agosto, como avança o Negócios.
O que se segue?
Integração operacional
Com a fusão concluída, as equipas vão agora avançar com a integração operacional. A nova empresa Zon Optimus nasce esta terça-feira, 27 de Agosto, ficando o segundo maior operador do mercado de telecomunicações, com um volume de negócios de 1,6 mil milhões de euros. Nasce um operador cada vez mais integrado.
Accionistas acertam contas
Com a fusão concluída, haverá ainda lugar ao acerto de contas entre accionistas para que, na Zopt (sociedade veículo criada pela Sonaecom e Isabel dos Santos), fiquem em paridade. Já foi transferido para esta sociedade 81,8% da Optimus e 28,8% da Zon. Isabel dos Santos tem, agora, de pagar à Sonaecom para ficar com 50% da Zopt. Estava prevista uma injecção por parte de Isabel dos Santos de 113 milhões de euros. O "Económico" noticiou esta semana que essa injecção poderia atingir os 120 milhões.
Órgãos sociais recompostos
A fusão está feita, com o aumento de capital na Zon, para integração da Optimus, já aprovado. Haverá dentro de um mês, aproximadamente, a admissão à cotação das novas acções da Zon Optimus reservadas à Zopt e Sonaecom. Também haverá dentro de 30 dias a assembleia geral para escolher os novos órgãos sociais da Zon Optimus.
Mais lidas