Arriva tem "a certeza" que irá controlar a Barraqueiro
O presidente executivo da Arriva para a Europa, David Martin, referiu que "[está] sempre em negociações com o senhor Humberto Pedrosa" (na foto) para assumir o controlo accionista do grupo Barraqueiro, em que já detém uma participação de 31,5% e ao qual já comprou a totalidade do capital da Transportes Sul do Tejo (TST), além de serem parceiras no Metro do Porto e na Fertagus.
PUB
"É uma empresa familiar e pensamos que um dia o senhor Humberto Pedrosa poderá tomar a decisão de alienar o grupo. Se quisermos, um dia tenho a certeza de que isso acontecerá, vamos ter esse negócio, o grupo Arriva irá adquirir o controlo do grupo Barraqueiro", disse ao Diário Económico o gestor da multinacional de transporte de passageiros, que faz parte do grupo alemão Deutsch Bahn.
A Arriva entrou em Portugal em 2000 através da compra de quatro empresas minhotas de transporte rodoviário de passageiros, gerindo actualmente uma frota com 232 autocarros e perto de 370 trabalhadores. Através das sociedades portuguesas que detém na totalidade, no ano passado a facturação aproximou-se dos 60 milhões de euros.
PUB
Na mesma entrevista, David Martin explicou ainda que não se aliou a Humberto Pedrosa no processo de privatização da TAP, formalizado na passada quinta-feira, 12 de Novembro, porque "era um negócio muito arriscado", sublinhando também que, nos 14 países em que opera, a Arriva não opera no segmento do transporte aéreo.
Saber mais sobre...
Saber mais Transportes Arriva Barraqueiro aquisição Humberto Pedrosa TAP privatizaçãoA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda