Bolt vai lançar 250 bicicletas elétricas em Lisboa
A plataforma de mobilidade Bolt vai lançar bicicletas elétricas partilhadas em Lisboa, sendo esta a primeira cidade europeia a receber este serviço.
PUB
O preço das novas bicicletas elétricas é de 10 cêntimos por minuto e não inclui taxa de desbloqueio. Para usar esta nova forma de transporte, os utilizadores apenas necessitam de descarregar a aplicação da Bolt e escolher o ícone do serviço para desbloquear uma bicicleta digitalizando o código QR.
"Na Bolt, trabalhamos todos os dias para tornar o transporte urbano mais conveniente, acessível e ambientalmente responsável. As bicicletas elétricas são uma alternativa perfeita para reduzir o congestionamento, mas para se tornarem num meio ecológico de transporte urbano viável, precisam de ser acessíveis para quem vive na cidade", de acordo com David Silva, responsável pela Bolt em Portugal.
Acrescenta que "neste sentido, o nosso modelo de negócio permite-nos oferecer o melhor preço não só em ride-hailing e trotinetas elétricas, como também no serviço de bicicletas partilhadas em Lisboa. Com este lançamento, conseguimos posicionar-nos numa só cidade como a opção mais acessível do mercado em todas as alternativas de mobilidade para chegar ao destino pretendido".
PUB
Miguel Gaspar, vereador da mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, diz que "a micromobilidade contribui, sem dúvida, para uma oferta mais abrangente, que permite aliar conveniência, acessibilidade e sustentabilidade. Como tal, é importante o surgimento de novos serviços na cidade que venham facilitar as deslocações dos habitantes, sendo que o lançamento das bicicletas elétricas da Bolt é mais um passo positivo neste sentido, especialmente na fase pandémica que atravessamos".
As bicicletas elétricas Bolt serão distribuídas tanto no centro, como em áreas periféricas da cidade, aumentando a sua área de abrangência, tanto para bicicletas como para trotinetas elétricas.
A empresa lança o seu serviço em Lisboa com mais de 250 bicicletas elétricas, planeando adicionar mais veículos nos próximos meses.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Bolt Lisboa economia negócios e finanças transportes política autoridades locaisMais lidas
O Negócios recomenda