Líder mundial dos rebocadores avança para todos os portos portugueses

Já presente no porto de Sines, a Boluda quer agora operar em todos os principais portos nacionais, adquirindo a Remolcanosa Portugal.
Rebocadores Boluda avançam para portos portugueses, após aquisição da Remolcanosa
D.R.
Pedro Curvelo 01 de Agosto de 2025 às 17:35

A Boluda Towage, líder mundial nas operações de rebocagem marítima, acordou a compra da Remolcanos Portugal, expandindo a sua presença no mercado português além de Sines.

Segundo uma notificação à Autoridade da Concorrência divulgada esta sexta-feira, a operação consiste na aquisição pela "BT LUXEMBOURG II, S.À R.L, integrada no Grupo Boluda, do controlo exclusivo da Remolcanosa Portugal – Serviços Marítimos, S.A. e respetivas subsidiárias".

PUB

A Boluda, fundada em Valência, presta serviços de reboque marítimo e de amarração no Terminal PSA do porto de Sines, e faz faz transporte regular de contentores com escala nos portos de Leixões e de Setúbal. 

Este ano, a empresa integrou a Mediterranean Shipping Co., passando a líder mundial em número de rebocadores, com mais de meio milhar de embarcações.

Já a galega Remolcanosa, através da subsidiária portuguesa, presta reboque marítimo nos portos de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines e Portimão, realizando ainda reboque oceânico, que abrangem operações em alto-mar, salvamento marítimo e serviços de amarração. De acordo com a notificação, a Remolcanos presta também serviços de mergulho profissional e de reparação naval. 

PUB

A Remolcanosa tem como subsidiárias a Reboport – Sociedade Portuguesa de Reboques Marítimos, S.A., a Tinita – Transportes e Reboques Marítimos, S.A., a Multisub – Serviços de Mergulho Profissional, S.A., a Rebonave – Reboques e Assistência Naval, S.A., e a Gironave – Indústrias Metalomecânicas, Lda.

Pub
Pub
Pub