Tesla vai começar a exportar Model 3 da China para a Europa ainda este mês
A fabricante americana de veículos elétricos Tesla vai começar a exportar os Model 3 para mais de dez países europeus, ainda no mês de outubro.
PUB
Depois de ter anunciado a intenção em setembro deste ano, a Tesla exportará carros concebidos na China para países europeus como a Alemanha, a França, a Itália e a Suíça, de acordo com um comunicado da empresa, que está a ser citado pelas agências internacionais e não revela se Portugal está na lista.
A norte-americana está a expandir-se no mercado chinês, apesar das tensões existentes entre Washington e Pequim. A fábrica de Xangai é a primeira fábrica de automóveis Tesla fora dos Estados Unidos e prevê construir, até ao final deste ano, 150 mil veículos.
PUB
"O apoio do governo chinês para a indústria, empresas locais inovadoras e clientes que adotam novas tecnologias tornam a China o melhor mercado para veículos elétricos inteligentes", disse a Tesla no seu comunicado, acrescentando ainda que vai expandir a sua produção de automóveis, recarga e rede de vendas na China.
Depois de no mês passado ter vendido mais de 11 mil carros Model 3 à população chinesa, a fabricante de veículos elétricos está a construir uma nova linha de produção na sua fábrica de Xangai, dedicada aos carros desportivos Model Y.
PUB
Para o CEO da Tesla de Xangai, Song Gang, "a exportação de modelos Tesla fabricados na China é um passo fundamental para o layout global." " Esperamos atender clientes globais como uma fábrica global", reforçou Gang.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda