Uber aposta nos turistas e festivais de Verão
A Uber vai reforçar a sua presença em Portugal durante o Verão, com o objectivo de dar resposta à procura turística neste período. A aposta faz-se sentir em duas frentes.
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A primeira dá-se num alargamento da operação no Algarve, onde a plataforma de transporte se estreou no Verão de 2016 com viagens nas zonas compreendidas entre Faro e Albufeira.
Nesta estação quente, a Uber vai "estender a operação em todo o litoral algarvio", de Sagres a Vila Real de Santo António. "Isto vai ser um projecto-piloto. Vamos lança-lo no Algarve na próxima semana", confirmou o director-geral da Uber em Portugal, Rui Bento (na foto), num encontro com jornalistas.
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Além da cobertura geográfica, a aplicação vai disponibilizar recomendações e guias para diferentes territórios do Algarve, numa tentativa de apresentar alternativas aos roteiros mais tradicionais. A expectativa é de que seja possível, com este reforço da operação, uma subida de "700 a 800%" na oferta algarvia face ao ano passado.
Já em Lisboa, o foco está nos festivais de música. Em música, mês em que se realizam o Nos Alive e o Super Bock Super Rock, a Uber vai disponibilizar pontos de recolha e a modalidade Uberpool. A mesma já utilizada no Nos Primavera Sound e no Web Summit permite a partilha de percursos e uma poupança que pode chegar aos 25%, sendo o valor definido à partida e independente dos desvios que possa ser necessário acrescentar à rota.
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No último ano, com um total de 19 milhões de turistas a nível nacional, houve 750 mil estrangeiros a abrir a Uber em Portugal, onde a aplicação está presente em Lisboa, Porto e Algarve. A vontade de Rui Bento é de que a Uber "seja a primeira aplicação que [os turistas] abrem quando chegam ao seu destino".
A Uber conta com mais de três mil motoristas no país, tendo já registado um milhão de "downloads" da sua aplicação.
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