Uber planeia instalar-se em Detroit
A aplicação de transporte em automóvel Uber está a planear instalar-se em Detroit para colaborar com os principais fornecedores e fabricantes da indústria automóvel. A notícia foi avançada esta segunda-feira, 19 de Setembro, pela Automotive News.
PUB
Num evento naquela cidade norte-americana, o responsável da Uber Sherif Marakby informou que a empresa tem planos para abrir instalações em Detroit, um passo que se segue ao programa de testes de veículos autónomos em Pittsburgh na semana passada.
"A unidade em Detroit está a colaborar com universidades de referência. Não vamos desenvolver o nosso próprio ‘hardware’", afirmou.
PUB
À Automative News, Sherif Marakby informou ainda que a Uber está a avaliar trabalhar com fabricantes automóveis de Detroit para desenvolver a sua frota autónoma. Detalhes mais precisos sobre essa aposta ainda não estão definidos.
A Uber também está presente em Portugal, onde o Governo apresentará a nova legislação para regular a plataforma ainda em Outubro, antes do protesto dos taxistas marcado para dia 10.
PUB
Na
Saber mais sobre...
Saber mais Detroit Automotive News Pittsburgh Automative News Portugal Governo Parlamento economia negócios e finanças política transportes transporte rodoviárioMais lidas
O Negócios recomenda