Lufthansa suspende voos para a Venezuela

Os controlos cambiais na Venezuela estão a representar uma barreira para a actividade da transportadora alemã, que deixa de voar para a capital da Venezuela a 18 de Junho.
Lufthansa
Krisztian Bocsi/Bloomberg
Negócios 30 de Maio de 2016 às 12:42

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou que vai suspender os seus voos para a Venezuela. A medida tem efeito a partir de 18 de Junho, em resposta às dificuldades económicas sentidas naquele país.

PUB

Citada pela imprensa internacional, a empresa informou também que os controlos cambiais na Venezuela se tornaram um obstáculo para que as companhias aéreas convertam os seus ganhos em dólares e enviar esses montantes para o exterior.

A BBC recorda que a economia da Venezuela tem sido atingida por uma forte queda no preço do petróleo, com impacto numa subida da inflação e escassez de produtos básicos.

PUB

A empresa também disse que os controlos cambiais na Venezuela tornaram impossível para as companhias aéreas converterem as suas receitas em dólares e transferir o dinheiro para o exterior.

A Lufthansa espera poder retomar o serviço entre Frankfurt e Caracas num futuro breve tendo, contudo, informado que a procura por aquele destino caiu em 2015 e no primeiro trimestre deste ano.

PUB
Pub
Pub
Pub