Ryanair garante via verde para todos os voos em Portugal apesar da greve
Numa nota publicada no seu sítio na Internet, a companhia de aviação salienta que até às 10 horas deste sábado, 24 de agosto, todos os voos que tiveram como destino e/ou que partiram de Portugal decorreram "como planeado e com 97% de pontualidade (devido a alguns atrasos no controlo de tráfego aéreo)".
PUB
"Não esperamos quaisquer problemas nos voos para/desde Portugal no resto do dia", acrescentou a Ryanair.
PUB
A Ryanair salienta ainda que na sexta-feira, terceiro dia de greve, a empresa "completou" os 212 voos programados para ou desde Portugal, 91% dos quais com cumprimento do horário, tendo transportado 38.000 passageiros.
PUB
A empresa opera em Portugal em Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada.
PUB
A greve dos tripulantes, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), teve início na passada quarta-feira e termina no domingo.
PUB
A paralisação conta com serviços mínimos decretados pelo Governo, que abrangem não só os Açores e Madeira, mas também as cidades europeias de Berlim, Colónia, Londres e Paris.
PUB
Na base desta greve está, segundo referiu o SNPVAC, o facto de a Ryanair continuar a "incumprir com as regras impostas pela legislação portuguesa, nomeadamente no que respeita ao pagamento dos subsídios de férias e de Natal, ao número de dias de férias e à integração no quadro de pessoal dos tripulantes de cabine contratados através das agências Crewlink e Workforce".
Mais lidas
O Negócios recomenda