Spirit contrata ex-administrador da TAP que recebeu 1,35 milhões de indemnização

A companhia aérea norte-americana anunciou três mudanças no "board", incluindo a contratação de Dave Davis para CEO. Trey Urbahn, que esteve na TAP entre 2015 e 2021, será "senior commercial advisor".
AP
Pedro Curvelo 19 de Abril de 2025 às 10:00

A companhia aérea norte-americana Spirit Airlines decidiu mudar de liderança e nomeou Dave Davis, até agora "chief financial officer" (CFO) da Sun Country Airlines. Mas as mudanças não se ficaram por aqui, tendo sido igualmente escolhidos para o "board" Duncan Dee e Trey Urbahn. Os novos membros da administração assumem funções na próxima segunda-feira, 21 de abril.

PUB

Duncan Dee vai ocupar o cargo de vice-presidente senior com o pelouro da comunicação empresarial e Trey Urbahn será "senior commercial advisor".

Urbahn foi administrador de companhias aéreas como a Etihad, Breeze, Azul, TAP e JetBlue. A passagem pela companhia aérea portuguesa terminou de forma polémica devido à indemnização que recebeu.

PUB

Trey Urbahn, próximo de David Neeleman, ex-acionista da TAP, recebeu 1,35 milhões de euros da companhia portuguesa no âmbito do acordo de pré-reforma. Urbahn integrou a gestão da TAP entre 2015 e 2021. A reforma paga ao gestor levou a que fosse feita uma auditoria interna pela consultora EY à TAP, segundo revelou em 2023 Ramiro Sequeira, que desempenhou funções como CEO interino da companhia, durante uma audição na comissão parlamentar de inquérito.

PUB

A auditoria, disse então Ramiro Sequeira, pretendia apurar se haveria outros casos de pagamentos considerados indevidos a quadros da TAP. 

Pub
Pub
Pub