TAP quer voltar ao Porto para “brigar com as low cost”

David Neeleman diz que a companhia aérea está em negociações com o Porto para reforçar a sua operação a Norte. Para tal, exige “as mesmas condições que os outros” em termos de subsídios.
TAP quer voltar ao Porto para “brigar com as low cost”
Wilson Ledo 19 de Outubro de 2017 às 11:25

A TAP pretende anunciar, na Primavera de 2018, novos voos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. A intenção foi demonstrada esta quinta-feira, 19 de Outubro, pelo accionista David Neeleman.

PUB

"Estamos a chegar a um ponto em que podemos ter mais voo lá", considerou num pequeno-almoço com empresários. A verdadeira intenção é "brigar com as ‘low cost’", que é como quem diz, aumentar a concorrência a Norte.

O accionista – que integra o consórcio Atlantic Gateway com Humberto Pedrosa – explica que a TAP está a negociar com o aeroporto "para ter as mesmas condições que os outros têm para fazer esses voos", referindo-se a subsídios.

PUB

Neeleman reconhece a crescente concorrência das companhias de baixo custo, com uma consequente perda de quota de mercado da TAP, num panorama mais amplo.

Com o regresso ao Porto, inverte a tendência de fecho de rotas que marcam o processo inicial da privatização, motivando as críticas do autarca Rui Moreira. Esse desinvestimento colocou a Ryanair como a principal companhia no Sá Carneiro.

PUB

O reforço no Porto beneficiará dos 10 aviões que a TAP prevê que se juntem à frota durante o próximo ano.

Pub
Pub
Pub