Air France retoma voos diários entre Portugal e França a partir de junho
As ligações entre Lisboa e Paris vão ser retomadas a 6 de junho, com voos diários. A partir do aeroporto do Porto, os aviões da transportadora aérea francesa levantam voo a partir de 6 de junho, três vezes por semana.
Os voos entre os aeroportos de Lisboa e do Porto e Paris, através da companhia aérea francesa Air France, vão ser retomados a partir do mês de junho, segundo anunciou a empresa, em comunicado.
As ligações aéreas entre o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e o Aeroporto de Paris, Charles de Gaulle, vão regressar no próximo dia 6 de junho, de forma diária, passando para dois voos por dia no final do mês.No caso dos voos entre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e o mesmo aeroporto em Paris, as ligações serão feitas a partir do mesmo dia, mas apenas três vezes por semana. Contudo, a ligação passará a ser diária a partir do dia 18 de junho.
"A Air France está, desde o início da crise do COVID-19, a adaptar a sua rede e o seu programa de voos em tempo real e em função das restrições e da procura", diz a empresa em conunicado.
Até ao dia 18 de maio, na passada segunda-feira, a Air France assegurou entre 3 e 5% do seu programa habitual, servindo cerca de 43 destinos atualmente, "concentrando-se na continuidade territorial e em manter uma ligação para os destinos-chave, na Europa e internacionalmente, tanto para o transporte de passageiros como de mercadorias", refere.
"Entre hoje e o final de junho, e sujeita ao levantamento das restrições de viagem, a Air France prevê retomar gradualmente os seus voos, com um aumento gradual no número de frequências e destinos, em particular para a França continental, os Departamentos Ultramarinos franceses e a Europa", diz no comunicado enviado.
Este programa de voo vai representar cerca de 15% da capacidade implementada habitualmente neste período e será assegurada por 75 aparelhos da frota da Air France, que totaliza 224 aviões.