EuroAtlantic contratada pelo Reino Unido para transportar afegãos e britânicos
A companhia aérea portuguesa já transportou mais de 500 afegãos e britânicos em dois dias, repatriados na sequência da atual situação que se vive no Afeganistão.
A companhia aérea portuguesa EuroAtlantic foi contratada pelo Ministério da Defesa do Reino Unido para transportar cidadãos afegãos e britânicos, numa série de voos entre Birmingham e Dubai, na sequência da situação que se vive actualmente no Afeganistão.
Em comunicado, a transportadora especializada em leasing, charter e carga aérea anunciou ter já realizado dois voos, nos dias 22 e 25 de Agosto, transportando mais de 500 cidadãos afegãos e britânicos, tendo agora prevista a realização de "mais uma série de voos, ainda por confirmar".
Citado no comunicado, Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, afirmou que "os nossos aviões e as nossas tripulações estão preparados para realizar estes voos em total segurança".
"A companhia está equipada para efetuar este tipo de transporte e a confiança que nos tem sido depositada é já reconhecida a nível internacional para auxiliar nesta e noutras missões", acrescentou.
Os aviões utilizados pela companhia nesta operação são Boeing 767-300ER.
O repatriamento de estrangeiros e de transporte de afegãos que trabalharam para governos estrangeiros ou organizações internacionais começou no dia 14, tendo os talibãs garantido já que vão permitir voos civis após 31 de agosto.
Mais lidas