pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Falência da Monarch deixa dívidas de 36 milhões no Algarve

As operadoras turísticas do grupo Monarch levaram 80 mil turistas ao Algarve em Agosto e Setembro, mas as dívidas das estadias nos hotéis ficaram por pagar, avança o Jornal de Notícias.

Negócios 04 de Outubro de 2017 às 10:09

A falência do grupo turístico Monarch deixou 36 milhões de euros de dívidas aos hoteleiros do Algarve. Além da companhia aérea de baixo custo, o grupo britânico detinha operadoras turísticas como a Monarch Holidays, Avro e Somewhere2stay.

Os 36 milhões de euros dizem respeito aos meses de Agosto e Setembro, quando o grupo levou 80 mil turistas ao Algarve e não saldou a maioria das estadias juntos dos hotéis.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias esta quarta-feira, 4 de Outubro, que cita o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas.

O responsável dá conta que as dívidas do grupo variam de hotel para hotel, com os valores a variarem dos 1.500 euros aos 30 mil euros. E aponta que os impactos negativos podem vir a aumentar em 10 milhões, devido aos futuros cancelamentos derivados da falência.

As dívidas no sector são normalmente saldadas no prazo habitual de 30 a 45 dias. A AHETA diz que não ter esperança em que estas dívidas venham a ser saldadas.

A Monarch Airlines operava há 40 anos no Algarve e tinha 60 voos semanais para Faro, com principal foco para os meses de época baixa de Outubro a Maio.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio