Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa paga 1.500 milhões por activos da Air Berlin

O negócio vai ser fechado esta quinta-feira, 12 de Outubro, de acordo com a agência Bloomberg. A Easyjet também vai comprar aviões.

23º Air Berlin
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 12 de Outubro de 2017 às 10:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A alemã Lufthansa vai pagar 1.500 milhões de euros pela compra de activos da insolvente Air Berlin, escreve a agência Bloomberg esta quinta-feira, 12 de Outubro.

O grupo chegou a acordo para garantir 81 aviões e três mil dos oito mil funcionários da Air Berlin. O cenário foi confirmado pelo CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, em entrevista.


A britânica Easyjet também espera comprar aviões. A frota da Air Berlin era composta por mais de 100 aviões, embora parte já estivesse em regime de "leasing" na Germanwings, companhia integrada no grupo Lufthansa.


Como explica a Bloomberg, esta é uma oportunidade para que tanto a Lufthansa como a Easyjet possam crescer num dos mercados mais atractivos da Europa para o sector da aviação, a Alemanha. O negócio de manutenção só será discutido na próxima semana.


A Air Berlin, a segunda maior transportadora alemã até agora, não foi a única companhia aérea europeia a enfrentar dificuldades este ano: a italiana Alitalia e a britânica Monarch abriram falência.


A Air Berlin pediu insolvência em Agosto, depois de o seu principal accionista, a Etihad Airways, ter deixado de fornecer apoio financeiro.

Ver comentários
Saber mais Germanwings Lufthansa Air Berlin Bloomberg Carsten Spohr Easyjet Alitalia Monarch Etihad Airways serviços financeiros grandes empresas aviação
Mais lidas
Outras Notícias