Governo admite à Groundforce avançar para a nacionalização da empresa
Alfredo Casimiro, presidente do conselho de administração da Groundforce, diz que a empresa precisa de três milhões para pagar salários.
O Governo já disse à Groundforce que não terá "qualquer problema" em nacionalizar a empresa. A garantia foi dada por Alfredo Casimiro, presidente do conselho de administração da Groundforce, no programa Negócios da Semana, da SIC Notícias, na quarta-feira à noite.
"A palavra nacionalizar foi uma palavra que foi usada várias vezes", começou por dizer Alfredo Casimiro, referindo que o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, lhe disse "que não teria qualquer problema em nacionalizar a Groundforce".
Questionado se a empresa vai reduzir a equipa, o presidente do conselho de administração da Groundforce disse que irão "fazer os possíveis para não dispensar" colaboradores e que tem havido "abertura para estudar soluções" por parte dos sindicatos e trabalhadores, nomeadamente uma redução do horário de trabalho.
O responsável adiantou ainda que a empresa precisa neste momento de três milhões de euros para poder pagar os salários de fevereiro.
Mais lidas