pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Levantada suspensão de voos nos EUA. Autoridades investigam origem de falha técnica

Problemas no sistema de avisos da autoridade aeronáutica levou à suspensão de milhares de voos internos na manhã desta quarta-feira. Casa Branca afastou perigo de ciberataque.

A carregar o vídeo ...
11 de Janeiro de 2023 às 14:32

A autoridade norte-americana da aviação levantou a suspensão de voos internos, depois de corrigida falha no sistema de avisos e que obrigou a que milhares de voos fossem adiados.

A Federal Aviation Administration (FAA) anunciou na conta oficial do Twitter que a operação aeroportuária foi retomada ao início da tarde (manhã em Nova Iorque) depois de várias horas de suspensão devido a uma falha que as autoridades ainda estão a investigar.

All flights currently in the sky are safe to land. Pilots check the NOTAM system before they fly. A Notice to Air Missions alerts pilots about closed runways, equipment outages, and other potential hazards along a flight route or at a location that could affect the flight.

Milhares de passageiros foram afetados pela falha no sistema de avisos - Notice to Air Missions, ou Notam - que notifica os pilotos com informação meteorológica, de voos prioritários ou sobre a capacidade da pista de um determinado aeroporto.

A porta-voz da Casa Branca indicou que o Presidente Joe Biden tinha sido informado e que não existiam indícios de um ciberataque. No entanto, o Departamento de Transportes estava a investigar as causas do incidente.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio