Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP faz marcha atrás e desiste de comprar automóveis

A administração da companhia aérea cedeu às críticas quanto à aquisição de automóveis da marca BMW, por um valor unitário entre 52 mil e 65 mil euros, para renovação da frota para os administradores e diretores. A TAP indica agora que irá manter a atual frota por um ano.

Mariline Alves
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 06 de Outubro de 2022 às 15:57
  • Partilhar artigo
  • 28
  • ...
A administração da TAP voltou atrás com a decisão de renovar a frota automóvel para os seus administradores e diretores após as fortes críticas de que foi alvo.

Em causa estarão entre 50 a 79 novos veículos, da marca BMW e modelos das séries 5, X3 e X2, com um valor de mercado unitário estimado a partir dos 52 e dos 65 mil euros.

Depois de ter emitido ontem um comunicado onde defendia a opção, indicando que permitiria poupar 630 mil euros anualmente, a administração da TAP vem esta quinta-feira dizer que "procurará manter a atual frota durante um período máximo de um ano, enquanto reavalia a política de mobilidade da empresa".

No comunicado, a comissão executiva da transportadora aérea diz que "compreende o sentimento geral dos portugueses", ressalvando que "a decisão que tomou quanto à frota automóvel ser a menos onerosa para a companhia nas atuais condições de mercado".
Ver comentários
Saber mais TAP frota automóvel BMW
Outras Notícias