Aviação TAP estuda lançar voos directos para Havana e Cancun

TAP estuda lançar voos directos para Havana e Cancun

As novas rotas que a TAP está a planear lançar no Inverno poderão ser Havana, em Cuba, e Cancun, no México. A aposta da companhia deverá ser a zona das Caraíbas.
TAP estuda lançar voos directos para Havana e Cancun
Bruno Simões 20 de abril de 2016 às 11:22

A TAP está a planear a criação de voos directos desde Lisboa para a capital de Cuba, Havana, e para um dos principais destinos turísticos do México: Cancun. A informação foi avançada pelo Presstur e confirmada pelo Negócios junto de fontes da companhia. Oficialmente, a TAP diz que é "extemporâneo" revelar quais são as rotas que estão em estudo pela companhia, embora confirme que está a estudar novos destinos para o Inverno da IATA, isto é, no final de Outubro.

 

A publicação de viagens e turismo sublinha que estes destinos não estão fechados em definitivo, sendo possível que a TAP opte antes por Punta Cana, na República Dominicana, ou Varadero, igualmente em Cuba. Fontes do mercado das agências de viagem já terão sido sondadas pela TAP para avaliar precisamente o interesse nestas duas rotas, acrescenta o Presstur.

 

Segundo apurou o Negócios, Cuba e Cancun são mesmo as principais hipóteses que a empresa liderada por Humberto Pedrosa e David Neeleman tem em cima da mesa.

 

Actualmente, não há voos directos de Portugal para o aeroporto internacional José Martí, em Havana, sendo que a alternativa mais rápida envolve uma viagem até Madrid para lá apanhar um voo directo para a capital cubana (na Iberia ou Air Europa). Foi precisamente no aeroporto José Marti que Barack Obama aterrou recentemente, numa visita histórica à ilha presidida por Raúl Castro.

 

Para Cancun existe pelo menos um voo directo semanal de Lisboa, da Orbest, realizado ao domingo, e é também possível viajar para este destino sem ter de fazer escala através de voos "charter".


TAP lança novas rotas nos EUA em Junho

 

O mercado das Caraíbas é tradicionalmente mais forte na Europa durante o Inverno. Caso a TAP comece efectivamente a explorar estas rotas, não é claro se o pretende fazer apenas de forma sazonal ou durante todo o ano.

 

As próximas rotas que a TAP vai começar a explorar são Boston, nos Estados Unidos, a partir de 11 de Junho, e Nova Iorque JFK, a partir de 1 de Julho, com dois voos directos diários. A TAP já voa actualmente para Nova Iorque, mas para o aeroporto de Newark. O outro destino norte-americano para onde a companhia voa actualmente é Miami.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI