Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP prevê mais rotas para os EUA em 2018

As duas novas rotas da companhia para Nova Iorque e Boston estão com reservas acima das expectativas da TAP. A criação de mais destinos nos EUA dependerá da chegada dos novos aviões.

Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 01 de Março de 2016 às 18:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, remeteu esta terça-feira, durante a apresentação das duas novas rotas da companhia para os Estados Unidos (EUA), o arranque de novas ligações para aquele país a partir de 2018.

 

O responsável assinalou que para tal a TAP aguarda a chegada de novos Airbus A321, aviões que lhe darão a opção de operar mais destinos no Brasil, nos EUA e no Leste europeu. A chegada destas novas aeronaves está prevista para 2017 e a intenção da TAP é operar voos para 10 destinos nos EUA.

 

Na apresentação das novas rotas para Nova Iorque (aeroporto JFK) e Boston, desta vez feita na residência do embaixador norte-americano em Lisboa, Fernando Pinto realçou que estas novas operações significam um crescimento de 60% da oferta da TAP para os EUA.

 

O responsável sublinhou o crescimento "acima das expectativas" que foi registado nas reservas numa semana, adiantando que 85% das vendas são nos EUA e 70% das reservas têm Portugal como destino.

 

Já embaixador norte americano em Lisboa, Robert Sherman, sublinhou que os novos voos da TAP vão trazer mais investidores, turistas e estudantes americanos para Portugal.

Ver comentários
Saber mais TAP Fernando Pinto EUA transportes aviação economia negócios e finanças
Outras Notícias