Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Administração única nos portos aguarda parecer da CReSAP

Os nomes dos futuros administradores dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra estão a ser apreciados pela comissão de recrutamento da administração pública.

Ministra do Mar - Ana Paula Vitorino
Bruno Simões
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 03 de Maio de 2016 às 19:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse esta terça-feira no Parlamento que os nomes propostos para a administração única dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra estão na Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) para apreciação.

"A nossa proposta de consleho de administração está na CReSAP para ser apreciada e validada", afirmou.

A ministra voltou a defender a coordenação estratégica entre estes portos, como consta do decreto-lei aprovado em Março pelo Governo.

Além de terem de fazer um plano estratégico coordenado, as administrações portuárias conjuntas de Lisboa e Setúbal passam a ter um elemento indicado pela Área Metropolitana de Lisboa, entidade que também terá competências na aprovação do plano estratégico.

No total a administração única dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra contará com cinco elementos.

O PCP já veio contestar esta intenção do Governo, tendo requerido a apreciação parlamentar do decreto-lei que estabeleceu a fusão das administrações dos portos de Lisboa, Sesimbra e Setúbal .

Ver comentários
Saber mais CReSAP portos Ana Paula Vitorino
Outras Notícias