Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo altera projeto do terminal Vasco da Gama em Sines para atrair candidatos

O Governo alterou as bases da concessão do novo terminal Vasco da Gama no Porto de Sines. A decisão surge após o concurso lançado ter ficado deserto.

Negócios jng@negocios.pt 10 de Março de 2022 às 14:26
  • Partilhar artigo
  • ...
O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que altera as bases da concessão da exploração do novo terminal Vasco da Gama no Porto de Sines. A medida é adotada após o primeiro concurso, em abril do ano passado, ter ficado deserto.

Agora, o Executivo indica que "o objetivo será de redimensionar o projeto do novo terminal de contentores de Sines, ajustando-o às condições atuais da concorrência, visando atrair um maior número de concorrentes, permitindo a flexibilização do investimento inicial no projeto, garantindo uma maior sustentabilidade ao investimento".

O concurso inicial previa a concessão por 50 anos e um investimento de 642 milhões de euros.

Perante a falta de interessados, o presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve admitiu, em entrevista ao Negócios e Antena 1, que para garantir a viabilidade económica do projeto, nas atuais condições de mercado, vai ser necessário começar com menos carga e, assim, um investimento inicial menor.
Ver comentários
Outras Notícias