Governo desafia parlamento a criar mais uma comissão de acompanhamento da TAP
Ministro das Infraestruturas convida o parlamento a criar uma estrutura paralela à idealizada pelo Executivo, com os mesmos objetivos.
Miguel Pinto Luz, o ministro das Infraestruturas, sugere que o parlamento espelhe a comissão criada pelo Executivo para acompanhar o processo de privatização da TAP.
Na comissão parlamentar de Infraestruturas e Habitação, o governante afirmou que o parlamento deve ter espaço para escrutinar. “Desafio este parlamento a criar uma comissão paralela, apenas para acompanhar a privatização”, afirmou em respostas a deputados do Chega.
O que, na opinião do responsável, não deve ser feito em lógica de conflito com os convites já feitos para a comissão desenhada pelo Executivo. “Temos de respeitar as pessoas que aceitaram integrar a comissão de acompanhamento. São professores e são independentes”, reforçou.
O executivo já convidou três personalidades independentes, com “vasto conhecimento da lei de bases das privatizações”, para integrarem a comissão especial de acompanhamento do processo: além de Daniel Traça, antigo diretor da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que a vai liderar, a estrutura contará também com Luís Cabral e Rui Albuquerque.
Mais lidas