Grupo Sousa compra maiata Tirgal
O Grupo Sousa acordou a compra da empresa de serviços de transitário Tirgal, que opera essencialmente no transporte marítimo.
- 1
- ...
O madeirense Grupo Sousa alcançou um acordo para a compra da empresa de transitários Tirgal, com sede na Maia, segundo uma notificação enviada à Autoridade da Concorrência. O valor da operação não foi divulgado.
A aquisição é realizada através da GS Marítima, empresa do universo do Grupo Sousa, detentor de "empresas armadoras, empresas de operação portuária e de camionagem, agentes de navegação, transitários, logística, rebocadores e armazéns, estando ainda presente nos setores da logística de gás natural, da produção de energia e do turismo".
A Tirgal - Transitários de Portugal, Lda. é descrita pelo regulador como uma "empresa ativa na prestação de serviços de transitário (essencialmente) por via marítima para carga contentorizada e carga convencional, a partir dos portos de Lisboa e Leixões para a Região Autónoma da Madeira, Região Autónoma dos Açores e África Ocidental - São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Angola".
A Tirgal, fundada em 1985, opera em grande parte das mesmas rotas que o Grupo Sousa.
Mais lidas