pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Megaoperação da PJ contra corrupção nas licenças da Uber e Cabify faz várias detenções

A Polícia Judiciária está a realizar buscas em várias escolas de condução e no Instituto da Mobilidade e dos Transportes devido a suspeitas de recebimento de subornos para facilitar a obtenção de licença.

Polícia Judiciária PJ
Polícia Judiciária PJ Bruno Simão/Negócios
Negócios 28 de Maio de 2019 às 09:13

A Polícia Judiciária desencadeou na manhã desta terça-feira uma grande operação de combate à corrupção nas emissões de licenças de condução de Uber e Cabify, avança o Correio da Manhã. Desta operação já resultaram em várias detenções, entre as quais de um médico e um advogado.

A RTP adianta que as autoridades estão a conduzir buscas em várias escolas de condução e no Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

A operação, que está a decorrer em Lisboa, investiga um esquema de fraude que envolve escolas de condução e diversas plataformas de transporte de passageiros em veículos descaracterizados, estando em causa suspeitas de recebimento de subornos para facilitar a obtenção de licença.

No terreno está uma centena de elementos policiais coordenados pela unidade de combate à corrupção e ao crime económico da PJ.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio