pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Quatro empresas candidatas ao lote 4 da linha circular do metro

O concurso para a realização dos trabalhos de acabamentos e sistemas da futura linha circular do metro de Lisboa foi lançado em agosto do ano passado com um preço base de 76,5 milhões de euros.

metro lisboa
metro lisboa Miguel Baltazar
24 de Março de 2022 às 15:59

O Metropolitano de Lisboa anunciou esta quinta-feira que quatro empresas apresentaram propostas ao concurso para a construção dos acabamentos e sistemas da futura linha circular, sem revelar nomes nem valores.

A empresa pública adianta que foram abertas as propostas para adjudicação da empreitada prevista no seu plano de expansão para o prolongamento das linhas Amarela e Verde, que estão agora em análise e avaliação pelo júri.

O concurso para este lote 4 foi lançado pelo Metropolitano de Lisboa em agosto de 2021, com um preço base de cerca de 76,5 milhões de euros.

No âmbito deste contrato encontram-se compreendidos os trabalhos de acabamentos, incluindo alvenarias, revestimentos, serralharias, vidraceiro, mobiliário e sinalética, as redes hidráulicas, elétricas, de telecomunicações e de supervisão das instalações técnicas, redes de dados e de segurança, bem como os trabalhos de via-férrea e sistemas de bilhética, explica a empresa pública.  

Este concurso, que integra o projeto de ligação da estação do Rato ao Cais do Sodré "é sequencial às empreitadas em curso, respeitantes aos lotes 1 e 2, para a construção dos toscos dos lotes Rato/Santos e Santos/Cais do Sodré, respetivamente, e ao lote 3 referente à empreitada de projeto e construção dos toscos, acabamentos e sistemas - viadutos do Campo-Grande", diz ainda o Metro.

Zagope, Mota-Engil e Teixeira Duarte são as construtoras que venceram os três lotes.

A nova extensão da linha está prevista inaugurar em 2024, contando com mais 2 quilómetros de rede e duas novas estações, na Estrela e em Santos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio