Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP sem dinheiro para pagar salários de julho

A transportadora aérea tem mais de nove mil trabalhadores e gasta mais de 53,5 milhões de euros em salários por mês. Os privados chumbaram o plano de ajuda proposto pelo Estado para a TAP.

9.º TAP
Negócios 01 de Julho de 2020 às 09:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...
A TAP está sem dinheiro para assegurar o pagamento de salários no final deste mês. A transportadora aérea gasta mais de 53,5 milhões de euros por mês em vencimentos e não tem verbas suficientes para os assegurar. A notícia foi avançada esta quarta-feira, pelo Correio da Manhã. 

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, confirmou ontem que os acionistas privados da empresa chumbaram a proposta de apoio feita pelo Estado. As negociações complicaram-se, com o maior acionista da empresa, David Neelman, a pedir 55 milhões de euros pela sua participação de 22,5%. O cenário de nacionalização está em cima da mesa, mas as conversações decorrem, pelo menos, até esta quarta-feira.

Entretanto, a empresa está à beira da rutura financeira. Desde a interdição dos voos decretada em março, devido à pandemia de covid-19, a TAP tem vivido com as receitas que tinha em caixa em fevereiro. Mas no final de março a companhia já só tinha em caixa 280 milhões, conta o Correio da Manhã.
Ver comentários
Saber mais TAP economia trasnportadora aérea reestruturação salários
Outras Notícias