Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Taxistas mantêm protesto e querem intervenção de Costa

Os taxistas reunidos em protesto pelo quarto dia consecutivo vão manter a paralisação, depois de uma reunião este sábado com o chefe da Casa Civil do Presidente da República, e querem a rápida intervenção do primeiro-ministro.

Lusa
Lusa 22 de Setembro de 2018 às 22:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Depois de ter sido recebida em Belém, a delegação de representantes dos taxistas, encabeçada pelos presidentes da ANTRAL, Florêncio de Almeida, e da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, entregou uma carta no gabinete do primeiro-ministro no Terreiro do Paço, em Lisboa, a pedir uma intervenção com urgência para resolver as suas reivindicações.

 

Comunicaram depois aos seus associados concentrados nos Restauradores, em Lisboa, o resultado do encontro com o chefe da Casa Civil do Presidente da República e a continuação do protesto "até que haja uma solução".

 

À agência Lusa, Carlos Ramos explicou que é necessária uma intervenção urgente do primeiro-ministro, António Costa, e afirmou não quererem a participação nem do ministro nem do secretário de Estado do Ambiente, porque estes dois governantes "são o problema e não a solução".

 

As associações de taxistas que hoje foram recebidas no Palácio de Belém não fizeram declarações no final, remetendo-as para um momento posterior, o que aconteceu depois na Praça dos Restauradores.

 

A reunião com o chefe da Casa Civil do Presidente da República durou cerca de 50 minutos e no final os taxistas, que chegaram a Belém em táxis escoltados pela polícia, disseram aos jornalistas que qualquer declaração só após comunicarem aos restantes taxistas o resultado do encontro.

 

Os taxistas estão em protesto desde quarta-feira, com concentrações em Lisboa, Porto e Faro, contra a entrada em vigor, a 1 de Novembro, da lei que regula as quatro plataformas electrónicas de transporte em veículos descaracterizados que operam em Portugal – Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.

Ver comentários
Saber mais Federação Nacional do Táxi ANTRAL Florêncio de Almeida António Costa Carlos Ramos chefe da Casa Civil do Presidente da República Uber Taxify Cabify Chauffeur Privé
Mais lidas
Outras Notícias